PROJETO EDITORIAL SEMEANDO NOVOS RUMOS TEM CINCO OBRAS APROVADAS EM FASE DE EDITORAÇÃO

No dia 25 de junho de 2015, o Comitê executivo da REDE, em visita à Diretoria da Editora da UFPR, pôde acompanhar o andamento da editoração dos cinco títulos já aprovados no âmbito do Projeto Editorial “Série Semeando Novos Rumos – Sembrando Nuevos Senderos”.
O Projeto Editorial, de autoria da REDE CASLA-CEPIAL em parceria com a EDITORA da UFPR, tem como proposta viabilizar a edição de livros que foram objeto de debates durante os Congressos de Cultura e Educação para a Integração da América Latina.
Segundo a posição expressa pela direção da Editora, poderemos contar muito em breve com o início do lançamento da coleção. A título de lembrete, os cinco títulos aprovados cobrem os seguintes temas:
1) SABERES, PAISAGENS E TERRITÓRIOS RURAIS DA AMÉRICA LATINA (Org. Narciso Barrera-Bassols e Nicolás Floriani);

2) EL BUEN VIVIR, INTERCULTURALIDADES E MUNDIALIZACIÓN: UNA MIRADA DESDE AMÉRICA LATINA (Org. Antonio Haliski e Juan Carlos Skewes)

3) SOBERANIA E SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL: SUSTENTABILIDADE NA AMÉRICA LATINA (Org. Islandia Bezerra e Julian Perez)

4) AMÉRICA LATINA: SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE – TEORIAS, RETÓRICAS E CONFLITOS EM DESENVOLVIMENTO (Org. Dimas Floriani e Antonio Elizalde)

5) AMÉRICA LATINA: HISTÓRIA, LITERATURA E POLÍTICA (Org. Ana Amélia Cavalcanti de Mello e Adelaide Maria Gonçalves Pereira)

Esta produção editorial permitirá uma ampla divulgação impressa dos conteúdos divulgados e debatidos durante os Congressos de Cultura e Educação para a Integração da América Latina, além de permitir a continuidade de trocas e de consolidação da Rede.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *