INTEGRANTES DA REDE COORDENAM SIMPÓSIO EM EVENTO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA




Durante os dias 22 a 24 de novembro será realizado o III Congresso Internacional de História UNICENTRO-UEPG.  Os professores doutores Ancelmo Schorner (UNICENTRO) e Nicolas Floriani (UEPG), integrantes da Rede CASLA-CEPIAL, coordenarão o Simpósio Temático povos Tradicionais: História e Cultura.  

A proposta deste Simpósio Temático consiste em congregar os estudos de pesquisadores envolvidos com as seguintes abordagens: conhecimento tradicional, territórios tradicionais, direito das populações tradicionais, relação com o meio ambiente, condições de especificidade e reprodução cultural, social e religiosa, políticas públicas para os povos tradicionais, exercício de práticas comunitárias e ancestrais, memória cultural, identidade racial e étnica relacionadas aos indígenas, quilombolas, agroextrativistas, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, caboclos, pescadores artesanais, caiçaras, geraizeiros, vazanteiros, pantaneiros, campeiros, comunidades de terreiro, fundos de pasto, faxinalenses, ribeirinhos e demais grupos culturalmente diferenciados e que se reconheçam como tal.

A Rede convida os interessados na temática a se inscreverem no evento e participarem do referido simpósio, acessando https://www3.unicentro.br/eventos/iii-congresso-internacional-e-historia-unicentrouepg/. As inscrições para para apresentação nos Simpósios tem como data limite o dia 16 de novembro de 2017.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *