Homenagem aos 30 Anos do Legado de Chico Mendes


No dia 30 de novembro, lembrando os 30 anos da morte do líder seringueiro e ambientalista, o Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento (PPGMADE) da Universidade Federal do Paraná e integrante da Rede CASLA-CEPIAL com apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa/PRPPG/UFPR, lançará a edição especial da Revista Meio Ambiente e Desenvolvimento “30 Anos do Legado de Chico Mendes”. 

O referido dossiê temático a ser publicado na Revista Desenvolvimento e Meio Ambiente do PPGMADE é resultado de parceria entre o referido Programa de Pós-graduação, o Instituto de Estudos Amazônicos (IEA) e a Universidade da Flórida e foi coordenada pelas antropólogas Mary Allegretti, Lúcia Helena de Oliveira Cunha e Marianne Schmink. 
O evento de lançamento será acompanhado de palestras da antropóloga Dra. Mary Allegretti (IEA) e de Manoel Silva da Cunha, extrativista e gestor da Reserva Extrativista do Médio Juruá (ICMBio), no Amazonas.
O lançamento da edição especial, em versão impressa e virtual, ocorrerá às 14 hs, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFPR, 1º andar, Prédio Histórico da UFPR (Praça Santos Andrade, 50)em Curitiba.
Desejamos convidá-los(as) a participar do evento, neste dia, para compartilhar do marco simbólico desta data, junto com os demais autores da edição especial. Diante de dificuldades financeiras institucionais, esperamos que os convidados de fora desta localidade, possam contar com recursos próprios ou da instituição a que pertencem, para deslocamento e hospedagem.
Consideramos da maior importância a sua presença neste evento, cuja programação dará visibilidade às conquistas e desafios dos povos da floresta e do mar, protagonistas do desenvolvimento sustentável em nosso país.  
Desde já agradecemos a sua presença,
José Milton Andriguetto 
Editor-chefe da DMA/PPGMADE/UFPR
Valdir Frigo Denardin
Coordenador do PPGMADE/UFPR 
Francisco de Assis Mendonça 
Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação PRPPG/UFPR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *