A CASLA promove a Primeira Reunião Oficial do Projeto UNITINERANTE





A CASLA promove, no dia 29 de julho de 2019, a Primeira Reunião Oficial do Projeto UNITINERANTE onde serão discutidas a implantação regional do projeto e as formas de atuação de cada instituição no Parlamento Unitinerante. 

A reunião contará com a participação de representantes da SETI-PR (Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), da SUDIS (Superintendência Geral de Diálogos e Interação Social), do Ministério Público do Paraná, das prefeituras municipais de Castro, Imbituva, Irati, Pontal do Sul e Ponta Grossa, e Rebouças; das Universidades UEPG, UNICENTRO, UFPR e IFPR-Paranaguá e IFPR-Irati; Organizações Sociais e Comunitárias, tais como Instituto Equipe de Educação Popular; Movimento de Aprendizes da Sabedoria, Associação Solidária da Agricultura Ecológica de Ponta Grossa e Região, Comunidade Remanescente de Quilombolas Palmital dos Pretos, e Comunidade Caiçara do Guaraguaçu.

A “Universidade Itinerante pelos Direitos Humanos, da Natureza, pela Paz e o pelo Bem Viver” (UNITINERANTE) é um projeto idealizado pela Casa Latino-Americana e apoiado pela SETI-PR que tem como objetivo geral promover o diálogo entre atores sociais (Academia, Organizações Comunitárias e Setores do Poder Público, tais como Prefeituras e Ministério Público) a fim de gerar ações extensionistas estratégicas que priorizem projetos interdisciplinares com atuação em grupos sociais em situação de vulnerabilidade social e ambiental. 

Tem como “nó” potencializador a Universidade. Sua escala de influência é a região de abrangência de cada IES signatária. Para tanto, assume caráter crucial a instância consultivo-deliberativa do Parlamento Unitinerante que congrega regionalmente esses atores, permitindo-lhes discutir e decidir conjuntamente sobre os projetos relevantes  impulsionadores da formação de novo arranjos Institucionais capazes de promover o desenvolvimento territorial, como forma de superação de desigualdades sociais regionais.

A Reunião será realizada na sede da CASLA, à Rua João Manuel n.140, Alto Sao Francisco, Centro de Curitiba, às 14h00 do dia 29 de julho de 2019. Para maiores informações é possível contactar a instituição pelo número (41) 3013 7570

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *