Prêmio CEPIAL de Educação e Cultura

O PRÊMIO CEPIAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA visa a distinção acadêmica de trabalhos que abordam a temática central do Congresso, subdividido em seus respectivos eixos temáticos.

Nessa sexta edição, o tema Desenvolvimento Local e Autonomia Socioambiental será discutido desde quatro dimensões (eixos): 1. Eixo I. Direitos Humanos, da Natureza do Bem Viver; Eixo Ii. Interculturalidade , Educação e Bem Viver; Eixo Iii. Universidade e Comunidade na América Latina: experiências e desafios para o desenvolvimento local; Eixo Iv. Governança, Democracia e Autonomias Locais.

Serão agraciados com a premiação os trabalhos inéditos (ainda não públicos) avaliados em duas instâncias: 1. pelo(a) coordenador(a) da Mesa e do GT; 2. pela da comissão de premiação.

Concorrem ao Prêmio duas modalidades:

1. Modalidade Escrita: Trabalhos Completos Submetidos às Mesas-Redondas;
2. Modalidade Video: Trabalhos submetidos aos Grupos de Trabalhos;

Destaca-se que os trabalhos (escrito e gravado) devem atender aos requisitos de inscrição e às normas de submissão constantes na página do VI CEPAL (casla.org/ cepial), respeitando-se as datas oficiais das diferentes etapas do congresso.

Os trabalhos serão avaliados em duas instâncias: 1. pelo(a) coordenador(a) da Mesa e do GT que recomendará os trabalhos à ; 2. Comissão de premiação que ranqueará os três primeiros trabalhos escritos e os três primeiros videos apresentados de cada eixo temático, totalizando doze (12) trabalho escritos e doze videos (12) apresentações de trabalhos gravados.

Os 12 trabalhos escritos e dos 12 vídeos apresentados recomendados pelas comissões acadêmicas receberão os Prêmios Cepial de Educação e Cultura em evento solene durante o Congresso (Sala de premiação).

Além da menção de destaque, os trabalhos escritos serão reunidos em e-book espacial com ISSN do CEPIAL, com comitê editorial do congresso. Os Vídeos premiados serão disponibilizados no Site da Casa Latino Americana com links para os blogs que compõem a Rede Internacional CASLA-CEPIAL.

REALIZE O DOWNLOAD DO REGULAMENTO

Translate »